6 de dezembro de 2011

A base de tudo

Ela consegue deixar sua pele lisinha, escondendo imperfeições como espinhas, manchas e olheiras. Mas antes de utilizar a base, é importante saber como escolher a cor e o tipo ideal para a sua pele.
Escolher o tom certo da base faz muita diferença no resultado da make. A cor da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele.O melhor é testar antes de comprar,colocando um pouco da base no centro da testa.

Existem bases líquidas,bastão,translucida,compacta...ou seja faça a sua escolha de acordo com o tipo da sua pele,veja...

1-Base líquida:É adequada para peles normais,oleosa ou mistas.Para quem tem pele oleosa escolha a oil-free.. Por dar uma cobertura leve e natural, não é recomendada para quem tem muitas imperfeições como olheiras profundas, manchas, espinhas.
Como aplicar:colocar uma quantidade nos dedos e aplicar sobre queixo,nariz,bochechas e testa.Espalhar com esponja ou pincel pelo rosto todo e pescoço.

2-Base compacta(duo base):Possui grande consistência e capacidade para cobrir imperfeições. Não é adequada para peles envelhecidas.Boa para pele oleosa,normal e mista.
Como aplicar:Umedecer a esponja com um pouco de água passar a base e aplicar no rosto e pescoço.

3-Base em bastão: Adequada para todos os tipos de pele,como é mais  densa, serve bem para cobrir pequenas manchas e marcas de expressão.Como aplicar:com o próprio bastão,fazer traços no rosto e depois espalhar com uma esponja ou pincel .

4-Base em pó:É pouco conhecida! indicada para pele mistanormal e oleosa, é aplicada com pincel, como se fosse pó.Não recomendo pra quem quer cobertura das imperfeições.
Como aplicar:passe com o pincel aplicando uma única camada,para obter uma cobertura leve e natural.





E pra quem quer investir...
As bases mais famosas do momento indicada pelas blogueiras de make.Tem efeito muito bom e é muito sequinha,parece até com a textura do pó quando seca.


Veja esse vídeo do Fernando Torquatto para o Boticário,ele usa a base líquida.




A base pode ser usada antes ou depois do corretivo,isso vai depender de como vai ficar melhor em você,eu uso a base depois do corretivo,fiz o teste usando antes mais não serviu pra mim.


Então corra e escolha a base ideal para sua pele e saia com uma make maravilhosa.


Curtiram?

Um comentário :

  1. Confesso que base não é o meu forte!!!
    Ainda preciso aprimorar muito...
    Bem tenho a em bastão, a da renew e da extremlising da avon também

    Bjos

    ResponderExcluir