18 de outubro de 2011

O que vestir na gravidez...

Olá gente!Muitas grávidinhas estão me pedindo para dar dicas para elas,e esse post é para elas que sempre me pedem dicas de looks para usar com o “acessório” mais especial do mundo,a barriguinha.Sei que é bem complicado ligar o conforto á moda,principalmente quando o corpo fica com medidas bem diferentes, mas vou mostra pra vocês como ficar linda, seguindo as tendências.



A primeira dica,e a principal para toda produção é:''Nada de tentar disfarçar a barriguinha''.Você tem que mostrar que estar grávida mesmo.Muitas na tentativa de esconder,acabam  produzindo um look,e quem não sabe,fica na dúvida se está gravida ou ganhou alguns quilinhos.


Os vestidos são sempre uma ótima opção.Aqui,sugiro esses modelos que estão super na moda.


Nas grávidas a cintura ''muda de lugar'',ela fica baixo dos seios.Assim,as roupas tem que ter um corte que separe o colo da barriga.Pode perceber que todos os vestidos apertam acima da barriga.Siga essa linha.

O primeiro vestido,tem essa manga que está super em alta,num tecido bem leve;
O segundo na cor nude,é bem básico favorecendo o destaque nos acessórios;
O ultimo é o que mais amei(eu usaria fácil).Preto com renda com a mesma manga do primeiro.

Uma grande tendência,são os cortes nos ombros,esse primeiro vestido está perfeito,além de incluir o corte,ainda tem esse detalhe na gola que chama atenção para o colo,que fica lindo nessa época,e ainda parece  um maxicolar.

Já falei aqui no blog que o azul marinho está super em alta,e esse vestidinho então...bem democrático!

É difícil fugir das "roupas para gestantes".Mais não vai comprar tudo e mudar por completo seu guarda roupa,você só ficará assim por nove meses.Escolha duas ou três peças, que você pode usar ao máximo nessa época(aquelas roupas tradicionais de grávidas).Nas calças,um modelo de perna estreita favorece mais do que a flare.


Para as grávidinhas mais modernas,as calças coloridas são uma boa pedida.Essa primeira produção no estilo navy,está incrivel só trocaria o sapato,e colocaria uma sapatilha.

O segundo look,mostra a maior dificuldade das grávidas tem,o de usar jeans.Pois é,hoje em dia existem algumas lojas que vendem calça jeans para gravidas,que tem o cós feito com um tecido elástico. veja a fotinha abaixo:


Pra quem não achar essas calças nas lojas,uma dica é tirar o cós do seu jeans(um mais folgado,que tenha o zíper pequeno) e substituir por uma faixa larga de tecido bem elástico(tem que ser bem elástico mesmo gente,assim não aperta e o tecido não fica dobrando).Use sempre com camisas  por cima da faixa para não aparecer.

A terceira produção mostra a legging,que ainda é uma boa opção(ainda mais,que elas estão super em alta agora)com  uma bata bem tradicional para gestantes.

Todas as roupas acima são do site asos .

As batas podem ser usadas sempre,mas nada de usar com calças folgadas,prefira as leggings.No uso das camisetas,escolha uma com um tecido de bastante elasticidade,uma básica sempre é bem vinda!

Como foi falado no post passado a saia longa está ganhado destaque,e é uma moda bastante amiga da barrigudinhas.Veja algumas produções abaixo e inspirem-se:

Nos calçados,como o inchaço de pernas e pés é comum, não hesite em comprar sapatos um número maior que o seu normal.
Escolha o calçado pelo conforto,e as sapatilhas são uma boa pedida,invista!



Existem algumas lojas que investem em moda para as grávidas.Uma dessas lojas é a  Riachuelo.


Alguns sites de roupas para grávidas, alguns são de compras,e os outros para se inspirar;
  
    E quem tá bem pertinho de ser mamãe,é minha prima Aline.Achei essa foto muito linda,e resolvi postar pra vocês verem
Achei o look praia,muito lindo!Parabéns Aline!


                                 Chega um momento em sua vida, que você sabe:
                                 Quem é imprescindivel para você,
                                  quem nunca foi,
                                  quem não é mais,
                                  quem será sempre!(Charles Chaplin)


                                                                         Curtiram?

3 comentários :

  1. Obrigada, prima! Parabéns pelo blog, adore um luxo! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. adorei os looks de gravidinha, com certeza vou seguir! bjus

    ResponderExcluir